quarta-feira, 6 de abril de 2011

A verdade que transforma.
Êxodo 1:1 - ¶ Estes pois são os nomes dos filhos de Israel, que entraram no Egito com Jacó; cada um entrou com sua casa:

Recordo-me,muito bem, quando ainda achava que aproveitar a vida,seria viver um dia após o outro sem pensar nas consequências;Até que em um dia aconteceu o inevitável,sofri um acidente de carro;Daí então,percebi que nada disto é proveitoso,viver deste jeito,é totalmente sem sentido ou razão de estar 100% bem,sua vida,que nada tem sentido se Deus não estiver em primeiro lugar;Pergunte:: “A você mesmo, o que você faz para ser tão feliz?”. Eu, ainda novo de fé, limitei-me a responder o quanto conhecer a Jesus foi importante para minha transformação. E digo: “Eu tenho uma convicção espiritual muito forte”.

Hoje, sem dúvida, poderia ampliar a explanação mencionando este verso do Salmo 1. Há três conselhos fundamentais aqui registrados que apontam para uma vida feliz. O primeiro deles é o de não seguir o caminhos dos ímpios. A Bíblia afirma que há caminhos que para o homem são bons, mas que o seu fim leva a morte (Pv 14.12). O Senhor Jesus mencionou que há um caminho largo que conduz a perdição (Mt 7.13). Este mesmo Salvador, entretanto, disse que Ele é o Caminho que conduz ao Pai (Jo 14.6).

O segundo conselho é o de não imitar a conduta dos pecadores! Querido(a), não precisamos seguir o curso do mundo atrás de aplausos terrenos, nossa vida transformada em Cristo já tem nos trazido aplausos do céu! Seja imitador de Jesus Cristo (1 Co 11.1).

O terceiro conselho menciona não se assentar na roda dos escarnecedores. Só pode se assentar quem não tem muito que fazer. Se o tempo está sobrando, invista esse tempo naquilo que realmente tem importância: sua família, projetos pessoais, coisas que edificam a si e ao próximo e, principalmente, no seu relacionamento pessoal com Deus!

Seguindo estes conselhos, seu coração será feliz. Siga o caminho que é Cristo! Seja imitador do Mestre! Se assente aos seus pés em louvor e adoração! A minha felicidade despertou a fé.
A alegria que Deus reservou pra você alcançará multidões! Deus te abençoe.