segunda-feira, 7 de abril de 2014

Edinho Lobão,o nome mais forte dentro do grupo que substitui Luís Fernando.

A informação foi confirmada,o nome mais forte dentro do grupo para substituir Luís Fernando
é o do senador e empresário Edinho Lobão, filho do ministro Edison Lobão, das Minas e Energia.Edinho recebeu um telefonema do senador José Sarney, não se sabendo, a princípio, sobre o que trataram.Nos bastidores, comenta-se que Luis Fernando acreditava que o único cenário viável para permanecer na
disputa seria a eleição de forma indireta na Assembleia Legislativa.
Como não houve acordo entre os deputados estaduais da base aliada e o Executivo, a eleição indireta
descartada e o projeto do grupo da governadora Roseana Sarney alterado. Tanto que a própria governadora abriu mão da disputa para o Senado e decidiu permanecer no Governo.

“O Luís Fernando procurou a Roseana e disse que a permanência dela no governo não ajudaria ele em sua campanha. Luís Fernando desejava uma dobradinha com a Roseana na eleição, mas infelizmente ele reavaliou e desistiu da candidatura”.
Roseana Sarney teria ficado magoada ao saber que partiu do pai, José Sarney, e dos irmãos Fernando e Zequinha o incentivo para que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, resistisse ao plano de Roseana e do seu secretário de Saúde, Ricardo Murad, de fazer Luís Fernando governador do Estado, mediante eleição indireta no Plenário da Assembleia Legislativa.
Mas Roseana não contava que o pai e os dois irmãos trabalhavam para minar o plano da eleição indireta na Assembleia. Comenta-se, nos bastidores, que Sarney nunca acreditou nas chances de Luís Fernando tornar-se sucessor de Roseana. Por conta disto, um fato inédito no Maranhão: a desistência em 24 horas de um candidato que buscou se viabilizar durante dois anos, surgindo daí o nome de Edinho.
Segundo esta mesma pesquisa, o nome Lobão é fortemente destacado nas faixas do eleitorado consultadas na pesquisa, daí a ideia de lançar o nome de Edinho como candidato a governador, na sucessão de Roseana. O próprio senador José Sarney teria sondado
por telefone o possível futuro candidato, sábado à noite, no hospital em que Edinho se encontra internado em São Paulo.