sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ex-prefeita de Timbiras/MA, Dirce Maria é presa em evento da Governadora Roseana Sarney.

Quando diz que a justiça tarda mais não falha,é porque é  fato! Nesta sexta-feira (16),a ex-prefeita de Timbiras, Dirce Maria,não saiu tão feliz do evento, que inaugurou a Estação Ferrovia de Codó, e para tornar mais interessante o fato,estava  ela,nossa Governadora Roseana Sarney.

A complexidade dos processos
Que a Justiça brasileira é demorada não há a menor dúvida. Processos que poderiam ser julgados em tempo, digamos, razoável, levam anos, às vezes décadas, para ser concluídos. Não raras vezes, as partes interessadas já nem existem neste mundo ou os efeitos pelos quais ansiavam já perderam eficácia quando as decisões são finalmente pronunciadas. Muitas das causas para tanta morosidade podem ser encontradas na própria legislação processual brasileira, que permite infindáveis recursos procrastinatórios – como recentemente o país se deu conta quando, mesmo julgados pelo Supremo Tribunal Federal, os mensaleiros já condenados ainda se serviram de embargos sobre os quais nem mesmo os magistrados foram unânimes em considerar cabíveis. Ainda assim, conseguiram adiamentos no cumprimento de suas sentenças.

A ex-prefeita de Timbiras,saiu presa, nesta sexta-feira (16). O mandado de prisão foi expedido pela juíza da Comarca de Timbiras, Daniela Bonfim. Chamada de forma particular pelo delegado Zilmar Santana,longe da imprensa, e ainda no ambiente do evento, lhe deu voz de prisão e a conduziu para a sede da 4ª Delegacia Regional de Codó.
De acordo com apurações do delegado Regional, Rômulo Vasconcelos, a polícia civil cumpriu 2 mandados de prisão expedidos pela Justiça por causa de crimes praticados contra administração pública. De acordo com informações da Polícia, a ex-prefeita será levada para a Penitenciária Feminina de Pedrinhas, em São Luís/MA.