terça-feira, 27 de maio de 2014

Taxista cai em bueiro aberto no Maiobão,Paço do Lumiar/MA.

Taxista  cai em buraco avenida 13
Taxista caiu em um bueiro aberto na Avenida 13 do Maiobão, sexta-feira (23), próximo a escola Bandeira Tribuzzi. O taxista ficou revoltado com a situação e afirmou a equipe de blogueiros que se encontrava no local, que iria acionar na justiça o prefeito da cidade, Josemar Sobreiro. O bueiro se encontrava camuflado por causa da água da chuva, o que pode ter dificultado a visão do motorista.

O taxista teve grande prejuízo, os dois pneus do carro estourou e água entrou no veiculo. No momento ele se deslocava para fazer uma corrida para o São Cristovão.
O motorista que teve o veículo danificado por ter caído em buracos dentro do perímetro urbano de Paço do Lumiar pode acionar a Prefeitura para que os danos sejam ressarcidos. O mesmo ocorre se o pedestre se ferir ao cair em um bueiro ou buraco, por exemplo. O direito é assegurado pela Constituição Federal e explicitado, principalmente nos artigos 186, 402, 927 e 944, previstos no Código Civil Brasileiro, que determinam as situações passíveis de reparação de danos, responsáveis pela ocorrência, além do valor da indenização a ser solicitada.

"A administração pública recebe, por meio dos impostos recolhidos junto a população, os valores necessários para a preservação das vias públicas, por isso não podem se eximir da culpa no caso de ocorrências provocadas por buracos ou defeitos nas ruas". O ressarcimento de danos oriundos de acidentes causados por buracos em vias públicas pode ser solicitado por meio de ação indenizatória por danos materiais ou morais, impetrada por um advogado.  


Veja vídeo abaixo: