segunda-feira, 16 de junho de 2014

Moradores da Vila Cafeteira revoltados detonam administração do prefeito Josemar Sobreiro em Paço do Lumiar.

Os moradores estão acompanhando a Copa do Mundo na lama.
Moradores da Vila Cafeteira estão revoltados com a situação de calamidade no bairro, nossa equipe de reportagem recebeu emails e telefonemas de alguns moradores, referente a situação de abandono que se encontra a comunidade, e nos deslocamos ao local para apurar os fatos.

Ao chegarmos ao local, nos deparamos com a situação lastimável, avenidas e ruas esburacadas, sem asfalto e sem transporte coletivo. Toda vez que chove na região o sofrimento só aumenta, pois como o local conta apenas com pequenos trecho de rua asfaltada, as águas pluviais transformam as vias em verdadeiros lamaçal, impedindo o trânsito de pedestres e veículos. Idosos e crianças são os mais prejudicados. “É realmente muito triste ver essa situação, o abandono é total e os moradores já não têm esperança de que a solução um dia vai chegar”, lamentou um morador do bairro.
Os motoristas não conseguem passar na comunidade, os que arriscam ficam nesta situação.
Os motoristas que trafegam no bairro, afirmaram que, por conta do estado precário das ruas e avenidas, o trajeto do ônibus foi alterado. “Antes passávamos pela avenida principal do bairro e os buracos ainda eram pequenos, mas hoje não dá mais para circular. Quando o ônibus passa pela rua, está lotado de pessoas e ao tentar passar pelos buracos, podemos sujar os passageiros de lama, além do risco de quebrar os veículos. E se quebrar , nós temos que pagar. O conserto sai do nosso bolso”, relatou um motorista, que pediu para não ser identificado.

Moradores e condutores de veículos disseram que várias solicitações foram feitas para a melhoria das ruas e avenidas do bairro, mas nenhuma delas foi atendida.
O lixo começa a se acumular em alguns pontos no Bairro.
Além da insatisfação por conta do grande número de buracos na comunidade, existem pontos que lixo está acumulado os moradores do bairro dizem estar revoltados com o prefeito Josemar Sobreiro, por terem sido esquecidos naquela situação. “Nosso dinheiro não é diferente dos outros. Eu pago meus impostos e minhas contas de água, luz e tudo mais que é cobrado. E por que não resolvem o nosso problema? É buraco, é falta de água, quando chove alaga tudo, os veículos não podem mais nem entrar na rua. Isso é uma injustiça” desabafou a dona de casa.

Veja o vídeo com o depoimento de outros moradores.