quarta-feira, 23 de julho de 2014

Esposa do Procurador do Município de Paço do Lumiar Leny Vasconcelos censura blogueiro Rilton Silva e pode se dá mal.

A juíza de Paço do Lumiar Vanessa Clementino, deferiu o pedido de antecipação de tutela visando a exclusão de publicações relativas ao nome da esposa do Procurador do Município, Leny Vasconcelos Rodrigues no blog do Rilton Silva e na página do Facebook, sob alegação das mesma apresentarem conteúdo ofensivo e depreciativo a honra e a imagem da postulante.

O blogueiro havia feito uma denúncia no dia 18/07/2014, afirmando que a advogada Leny Vasconcelos, esposa do Procurador do Município parou seu luxuoso Tayota Corola, próximo ao local onde estava acontecendo a ordem de despejo da família do senhor Robério Carlos, o ‘Bigode’, no Bairro do Maiobão que ao perceber que a imprensa luminense a observava, baixou os vidros do veículo e em sinal de deboche fez pose com a mão no queixo, em seguida saiu dando ‘cavalo de pau’.


A Justiça determinou que o blogueiro retire a publicação, sendo que o vídeo (abaixo) prova a denúncia feita por Rilton Silva. Leny Vasconcelos afirmou em seu processo movido contra o blogueiro, que no dia 18/07/2014, quando retornava para sua residência, se deparou com um aglomerado de pessoas em torno do Bar do Bigode, e assim como os outros motoristas, baixou o vidro para observar a ocorrência. E que quando Rilton Silva se pronunciava, utilizando – se de um microfone, passou a lhe desferir acusações informando aos populares que a representante estava ali para debochar e intimidar a todos, ocasião em que passou a ser fotografada e filmada quando então, estarrecida com a situação, retirou – se do local.

Porém, o vídeo fala por si só e coloca a esposa do Procurador do Município em situação complicada. O blogueiro Rilton Silva já recorreu da decisão e vai entrar com uma representação contra a advogada na OAB.

Veja o vídeo.