sábado, 14 de fevereiro de 2015

Governo nega boatos sobre confisco da poupança

Circula boatos que o governo estaria preparando uma medida de confisco de poupança no dia 17 de fevereiro, carnaval. As mensagens e imagens que circulam pelas meios de aplicativos e por outras mídias sociais, Twitter, Facebook e Instagram

Na sexta-feira 13, o governo negou os boatos. O Ministro da Fazenda que “não procedem as informações que estariam circulando e que haveria risco de confisco da poupança ou de aplicações financeiras”.

A Caixa Econômica Federal pediu à Policia Federal que investigue a origem dos boatos nas redes sociais de que o governo fará um confisco na caderneta de poupança. Segundo apurou Brodcast, serviço de noticiais em tempo real da Agência do Estado, representantes da área jurídica do banco estão cuidando do caso com o apoio da Polícia Federal.

Conforme apurou o Brodcast junto ao Ministério da Fazenda, uma área de monitoramento acompanhou o crescimento das mensagem pelas redes sociais e por aplicativos de mensagem instantânea Whatsapp, concluindo que o boato deveria ‘’ ser morto no nascedouro”.


Fonte: Estadão