quarta-feira, 4 de março de 2015

Vereadora Silvia Inácio tumultua sessão da Câmara Municipal em Paço do Lumiar.

Vereadora Silvia Inácio, na tribuna 03/03
A vereadora Silvia Inácio (PRP), foi protagonista de tumulto na sessão ordinária da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, nesta terça - feira (03). Nervosa e exaltada ela discutiu rispidamente com praticamente quase todos os vereadores, a situação ficou mais tensa no momento que o vereador Câmpelo (PR) líder do governo, que fazia uso da Tribuna, fez uma denúncia que o esposo da vereadora acompanhado com a mesma, faltaram com respeito a uma funcionária do CRAS.

A edil inconformada, mostrando desequilíbrio emocional e falta de respeito com seus colegas de parlamento, interrompeu diversas vezes a fala do vereador Câmpelo, em alguns momento Sílvia Inácio se levantou e começou a dá murro na mesa “O senhor está faltando com a verdade”, gritou a edil. Apesar de não ter sido liberada para apartear o vereador, colegas do parlamento orientou Sílvia Inácio a se controlar.

Pouco antes, no começo da sessão o vereador Marinho do Paço (PP) questionou a vereadora Silvia Inácio pela denúncia sem fundamento, que a parlamentar havia feito na sessão ordinária do dia 27, contra a Secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira. De acordo com o pronunciamento feito em tribuna, e que está registrado em ata, a vereadora Silvia Inácio, afirmou que a secretária teria dificultado a entrega da documentação necessária para dá entrada no projeto de construção da sede do CRAS, e se não fosse uma funcionária da secretaria a documentação não teria sido encaminhada a tempo. E o município por incompetência de Ivone Oliveira teria perdido o benefício. Foi quando os vereadores pediram aparte a Marinho do Paço e começaram a criticar a conduta da vereadora, como pode ser observado no vídeo, logo abaixo.
O clima esquentou quando a vereadora Silvia Inácio em estado de ânimo exaltado, em total falta de respeito com seus colegas do parlamento disse “eu não sou aqui obrigada, a bajular prefeito, a bajular secretária”, direcionando aos vereadores. Foi quando novamente o vereador Marinho do Paço, já impaciente, pediu pra que a vereadora o respeitasse juntamente com os demais edis, e que nenhum dos vereadores estavam bajulando ninguém. Silvia Inácio então tentou interromper a fala do vereador, foi quando foi advertida pelo presidente.

Acompanhe vídeo: