terça-feira, 7 de abril de 2015

Moradores de Raposa em manifestação no TRE-MA cobram celeridade no caso Clodomir.

Moradores do município de Raposa, na sua maioria aliados do ex-prefeito Clodomir dos Santos, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, neste início de fevereiro de 2015, interditaram na tarde desta terça-feira (07), a Avenida Vitorino Freire cobrando maior celeridade do Judiciário Eleitoral.

Os moradores querem que o TRE-MA julgue os embargos  do processo de cassação do ex-gestor. O julgamento desses embargos segundo os moradores da Raposa, "parecem não ser tão célere quanto foi o processo de cassação de Clodomir".

Para o ex-gestor, enquanto os embargos não são julgados, não poderá recorrer à instância superior (TSE). E por três vezes já teve pedido de liminar negado justamente pela pendência do julgamento dos embargos.

Por conta da demora do trâmite, aliados do ex-prefeito resolveram interditar à avenida, ocasionando muita lentidão no trânsito no centro da capital maranhense. Uma tríplice de moradores foi convidado para conversarem com juízes da Corte Eleitoral.

Enquanto os embargos não são julgados, quem vai administrando o município de Raposa é Talita Laci, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012.



Por Jorge Aragão