quinta-feira, 9 de abril de 2015

Vereador Wellington Sousa, utiliza tribuna para preitear aos oitenta anos do saudoso governador Jackson Lago.

O Vereador Wellington Sousa utiliza tribuna para preitear o saudoso Jackson Lago. Na terça-feira (7), lembrou o edil, "caso estivesse vivo, o saudoso Governador do Estado do Maranhão Jackson Lago estaria comemorando oitenta anos de idade". O ato do nosso legislador que fez referência a exposição comemorativa que está ocorrendo no Centro de Criatividade Odílio Costa Filho, do dia 06 a 19 de abril do corrente ano.

Durante o discurso, Wellington Sousa (PSB) lembrou da Historia de luta do Ex-Governador para alcançar o posto mais importante do nosso estado. “Após muita luta e sacrifício, Drº Jackson Lago foi eleito em (2004) chefe do Poder Executivo Estadual, acredito que ser umas das vitórias mais comemorada da política maranhense. Contudo, dois anos depois foi arrancado do seu cargo através de articulações políticas.

Há um projeto de lei subscrito pelo deputado Marcelo Tavares (PSB)- que denomina governador Jackson Lago a avenida que interliga o Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC-Rio Anil), do bairro da Camboa ao bairro da Alemanha, com 3,8km de extensão.

No momento, o projeto de lei tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legisltiva. Mas, a matéria só deve ser apreciada após o esclarecimento de dúvidas jurídicas, a respeito da competência do poder Legislativo Estadual de decidir acerca da colocação de nome de autoridades falecidas em obras públicas.

O deputado Rubens Jùnior garantiu que apesar das dúvidas jurídicas, o projeto de lei será defendido e mantido. No último caso, encaminharemos a matéria para apreciação da Câmara Municipal de São Luís. Jackson merece a homenagem. Já foi prefeito de São Luís três vezes, governador do Estado e tem uma história de vida invejável, disse. 

Convido todos a se fazerem presente neste evento histórico da política brasileira, no qual um maranhense que dedicou sua vida buscando alternativa para transformar seu estado em um lugar justo, solidário e digno, com melhoria na qualidade de vida. Viva ao saudoso governador Jackson Lago! Viva ao povo do Maranhão!