quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vereador Marcelo Portela usa tribuna para salutar a importância de políticas públicas para a infância e juventude.

Vereador Marcelo Portela
Na sessão de sexta-feira (22), o vereador Marcelo portela, usou a tribuna para salutar a importância da intensificação moderna de políticas públicas, com a iniciativa a realização  da 4ª (quarta) Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com abordagem central a "Politica e o Plano Decemal de Direitos Humanos da Criança e Adolescente Fortalecendo os Conselhos do Direitos da Criança e Adolescente".

Historicamente, crianças e adolescente vêm sendo vistos e tratados de forma desrespeitosa levando-se em conta os parâmetros atuais que os consideram pessoas peculiar de desenvolvimento, digno de respeito e reconhecido em sua plena cidadania. De acordo com os valores e costume atuais, não mais se admitem que a criança e o adolescente sejam vítimas de violência, negligência e opressão, porém de acordo com o momento histórico observado a cultura local, este paradigma pode modificar-se.
Neste sentido, o dever ser da família, da sociedade e do Estado, são explicitamente reconhecido como três instâncias reais e formais da garantia dos direitos estabelecidos na constituição e nas leis. 

O edil, destacou  a importância do ato do evento e a participação do poder público em acompanhar este processo que em primeiro plano, a melhoria de vida da crianças e adolescente são essências para empreender transformações sociais. Essas ações além de trazerem recursos humanos, mobiliza caráter moral, atenção e o cuidado social.

A Conferência que ocorreu nos dias 21 e 22 de maio e foi convocada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Paço do Lumiar (CMDCA). O objetivo foi discutir e construir diretrizes da política e do plano decenal, instrumento importante para a efetivação dos direitos fundamentais da criança e adolescente. Poder público e sociedade civil apresentaram propostas de políticas para o público infanto-juvenil, assim como os planos estaduais devem orientar o Governo estadual, o plano municipal, a prefeitura.



Veja pronunciamento  do vereador Marcelo Portela:
O vereador Marcelo Portela ocupou a tribuna da Câmara de Paço do Lumiar, para falar sobre a sua participação na 4ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente e ressaltar a importância do poder público, tratar com seriedade políticas públicas para a infância e a juventude. #Atuação#Criança#Jovem#NossaBandeiraÉoRespeito
Posted by Marcelo Portela - Vereador on Quarta, 27 de maio de 2015