sábado, 27 de junho de 2015

Marcelo Portela pede reparo em canteiros das avenidas 09 e 11 do Conjunto Maiobão

Vereador Marcelo Portela
O vereador Marcelo Portela fez um pronunciamento esta semana na Câmara de Vereadores para falar sobre a obra do canteiro central das avenidas 09 e 11 do Conjunto Maiobão. Durante seu discurso, o vereador ressaltou que estes canteiros além de muito altos, deixaram sem acessos várias ruas transversais à avenida. Fazendo com que moradores tenha que fazer um grande deslocamento para fazer retornos e assim chegarem a locais, que antes eram mais próximos.

Além do problema no acessos as ruas que ligam as avenidas, o vereador também destacou a questão da acessibilidade para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Na oportunidade, Marcelo Portela relatou que ele mesmo presenciou um cadeirante, passando por uma grande dificuldade ao tentar se locomover pela avenida 09. “Já me deparei com idoso e com cadeirantes tentando atravessar o canteiro e passando por dificuldades, as vezes tendo que seguir até o retorno, que é bastante longe, pra poder atravessar”, disse.

Marcelo Portela pediu que a prefeitura de Paço do Lumiar faça os devidos reparos nos canteiros centrais dessas avenidas, pra que o morador sinta-se seguro ao atravessar, tenha acesso a ruas e avenidas próximo de onde mora e o mais importante, que garanta a acessibilidade a todos.

“É necessário que todos aqueles que tem mobilidade reduzida, possam ter facilidade ao se deslocar. Peço que a prefeitura envie uma equipe técnica pra avaliar o canteiro e fazer o devido reparo”, ressaltou Marcelo.