quarta-feira, 3 de junho de 2015

Paço do Lumiar: Grupos de moradores interditam lixão no Iguaíba

Um pequeno grupo de moradores estão interditando desde segunda- feira (02), o lixão em Paço do Lumiar (Ma). As informações dão-se que, já derrubaram guaritas, tocaram fogo nas barracas de separadores de resíduos sólidos, obstruíram passagens de caminhões e coletores de lixo.Já existe uma medida de ordem judicial do Tribunal de Justiça do Maranhão, da necessidade de a prefeitura utilizar o lixão. A decisão é do Desembargador ANTONIO FERNANDO BAYMA ARAUJO. veja:

                          "DEFERIR, com vistas a não só SUSPENDER a EXECUTORIEDADE da LIMINAR e da SENTENÇA proferidas pelo Juízo de Direito da Comarca de Paço do Lumiar/Ma. oficie-se, imediatamente, ao Juízo de Direito da Vara de Interesses Difusos e Coletivos do Termo Judiciário de São Luis, da Comarcada Ilha de São Luis, para conhecimento tomar, e, ao Banco do Brasil S/A., para imediata liberação do valor bloqueado, servindo, de logo, apresente,como ofício/mandado para fins de cumprimento.
                           Publique-se. Cumpra-se. PALÁCIO DA JUSTIÇA CLÓVIS BEVILÁCQUA, em São Luís, Capital do Estado do Maranhão, aos vinte e dois dias do mês de abril do ano de dois mil e quinze.




Mesmo com o pedido de desobstrução das vias por parte da prefeitura e junto à PM, os moradores que bloquearam o acesso ao local, afirmaram que não irão desobstruir a estrada. O secretario Francisco Gonçalves (PT), da pasta de direitos humanos afirmou que o governo vai analisar a problemática, e estava ao seu lado o ex-deputado Domingos Dutra (SDD), que impediram a PM de desobstruir a via.