quarta-feira, 15 de julho de 2015

Familiares e amigos protestam na Deodoro morte de jovem da Cidade Icatu em São Luís

Amigos de Wellinton de 
Nesta tarde de quarta-feira, 15, amigos conterrâneo e familiares de Wellington Alves Oliveira, 20 anos, natural da cidade de Icatu (Ma), realizaram uma manifestação na praça Deodoro, centro, em São Luís, em protesto ao assassinato do jovem Wellington, (Clique aqui). Os amigo e familiares, confeccionaram camisas e faixas com imagem de Welligton, com intuito de em seguida, saírem em caminhada. Alguns amigos cantaram e fizeram oração com pedindo de paz.

"Somente queremos justiça e que seja alcançado também, nosso pedido de paz pela morte do nosso amigo, ele era um jovem trabalhador, tinha pretenções nos estudos. Triste em sabe que não poderei vê-lo, mas ele sempre estará presente, nas lembranças, eu sempre lembrarei seus gestos e sua força em querer vencer. Te guardo meu amigo, nas lembranças e no meu coração", disse amiga emocionada, Marilza.


Os jovens conterrâneos de Wellington, pediram à Secretaria da Juventude do Estado, que tivesse mais sensibilidade com toda juventude do nosso Estado, pois há escassez de projetos sociais, movimento cultural, esta levando jovens, cometerem atos ilícito por falta de incentivo do próprio Governo. É notório ver estas práticas ilícitas, não é de hoje esta falta de incentivo com a juventude, pois hoje, os Políticos e os Poderes, estão vendendo uma falsa solução "Maioridade Penal", colocando a culpa da nossa falta de segurança nos jovens, estes que já são vítimas do próprio sistema. Sem opção estão muitos jovens, por falta de políticas publicas e apoio à nossa juventude.