sexta-feira, 31 de julho de 2015

Unidade do INSS deve está em funcionamento em até 45 dias, afirma Marcelo Portela

Ver. Marcelo Portela e Nádia  
Em audiência com a gerente executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Nádia Guedelha, nesta quinta-feira (30), o vereador Marcelo Portela solicitou a inauguração da unidade de atendimento que já está construída e mobiliada há mais ou menos 01 (um) ano em Paço do Lumiar.

Atendendo ao pedido do vereador, Nádia Guedelha firmou o compromisso com os luminenses de em até 45 dias inaugurar a agência do INSS no município. “O vereador Marcelo Portela chegou até nós com essa solicitação muito pertinente, tendo em vista que o espaço já está mobiliado, os funcionários já estão à disposição, faremos no tempo mais hábil possível a entrega à comunidade”, disse a gerente.

Marcelo Portela vinha em constante luta pela inauguração da unidade, que segundo ele trará estímulos econômicos e movimentará os setores produtivos de Paço do Lumiar. “Esta unidade de atendimento do INSS propicia aos cidadãos o acesso a Previdência Social mais fácil e cômodo, encurtando a distância que os separava do atendimento realizado em agências distantes do município,”, disse.

O vereador e a gerente executiva já iniciaram a agenda procedimentos necessários para a inauguração da unidade e na próxima semana haverá uma reunião com a Companhia Energética do Maranhão- CEMAR para tratar da instalação de um transformador e toda parte de adequação da rede elétrica do prédio.

As agências do INSS contam com serviços diversos para a população como perícia médica, pagamento de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros benefícios previstos em lei.