quinta-feira, 10 de março de 2016

Paço do Lumiar: Violência desenfreada findou descumprimento do Secretário Jeferson Portela

Em menos de uma semana da promessa de mudanças que faria o secretário de segurança publica do estado, Jeferson Portela, em reforçar a segurança nos bairros do município de Paço do Lumiar, em vídeo gravado pelo próprio secretário, nada melhorou e ficou só na promessa.

A situação da segurança do município desenfreou. Só no decorrer da semana foi registrado três mortes e uma tentativa de latrocínio na quarta-feira (9), na estrada de ribamar, próximo a sede do Paço, graças a Deus não consumou, e a vítima, motorista de coletivo não venho a óbito.

Ainda na semana, na terça-feira (8), moradores do bairro Multirão, Vila Romoaldo, Nossa Senhora da Luz,  Iguaíba, reuniram-se e fecharam a MA-204, reivindicando  mais segurança. Indagando o estudante Raifran, idem destacou a equipe que a situação é de medo na região, afirma que assaltos é constante, "Agente hoje não podemos sentar na porta de nossas casas que é assaltado, não pode passar uma moto, carro que agente fica todo mundo em pânico, domingo assaltaram na porta da minha casa,  matarão um moleque na Vila Romoaldo, entendeu?, e ontem as meninas aqui na parada, assaltaram", disse estudante.

O estudante, ainda afirma que a situação foi levada ao secretário Portela, e em resposta, idem mandou um vídeo comprometendo-se em reforçar a segurança no município, mas não adiantou, e uma série de crimes foi registrado nos bairros citados pelo Secretário em que comprometeu-se ajudar.

"É só o mínimo, agente ter o direito de ir para o serviço voltar, ir para escola voltar tranquilo, a agente tá querendo é segurança é só isto", externou Raifran.

Veja vídeo do secretário abaixo: