segunda-feira, 25 de abril de 2016

PM-MA: Operação "Fecha Cidade", intensifica ações de combate a criminalidade em São José de Ribamar.


 










A Operação denominada "Fecha Cidade", realizado no sábado (23), tem como objetivo mostrar as ações da Polícia Militar, através da realização de Barreiras Policiais nas principais vias de acesso à "Cidade Balneária", bem como, efetuar incursões nos bairros de maior incidência de criminalidade e com vistas a proporcionar uma maior segurança à população, aproximando e aumentando a visibilidade da Polícia Militar junto a Comunidade.
Dispositivo da Operação :
A OPERAÇÃO FECHA CIDADE DO 13o BPM,  coordenada diretamente pelo Cmt do 13o BPM, Ten Cel Alexandre, contou  com o apoio do Comando da Corporação, na qual, prestigiou com sua presença, O Cel Pereira, Cmt Geral, que juntamente com o Cmt do CPAM II (Cel Vieira) inspecionaram as diversas ações e procedimentos policiais.
A Operação contou também com o apoio:
 - Batalhão Tiradentes com efetivo de 20 (vinte) policiais, que montaram duas Barreiras Policiais, (em frente à garagem da Empresa  Maranhense e outra em São José dos Índios) e após as Barreiras, efetuaram diversas incursões em bairros da cidade.
- Equipe  Ação Surpresa. (policiais integrantes da Vtr do Cmt do Batalhão, realizando abordagens e incursões em bairros da àrea do Batalhão.

-Grupo Tático Móvel/13o BPM.
-CPU 2o QTU
-VTR RIBAMAR CENTRO
- VTR MALHA METROPOLITANA DE RIBAMAR.


Balanço da Operação Fecha Cidade em São José de Ribamar :
Efetivo :
01 Ten Cel (Coordenador da Operação).
01 Cap Cmt Operação.

04 Tenentes
28 Praças
Total : 34 policiais.
            06 Viaturas
ABORDAGENS :
ÔNIBUS: 16
VANS: 12
TÁXI: 02
MOTOS: 54
BICICLETAS: 04
PESSOAS: 147
ESTABEL.COM.: 05
BARES : 15
CASAS DE SHOWS: 05
OBS: Foram fechadas 02 (duas) Casas de Show e retidas suas licenças, por desobediência ao cumprimento do horário limite estabelecido na licença para funcionamento.
APREENSÖES :
ARMA DE FOGO: 01 (VTR DA MALHA METROPOLITANA DE RIBAMAR)
ARMAS BRANCAS: 05
MOTOS: 01
ENTORPECENTES : 01 (papelote crak)
01 cachimbo (crak)
TOTAL GERAL :
ABORDAGENS : 261
APREENSÖES :    09