quinta-feira, 19 de maio de 2016

Terror na grande ilha: Coletivos são novamente alvos

Momento de terror marcou esta noite de quinta-feira (19), bandidos tocaram fogo em dois ônibus no conjunto Roseana Sarney, ponto final da Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar, segundo informação de Américo do Paço, elementos armados chegaram no ponto de ônibus, renderam as pessoas que estava próximas ao coletivo, adentraram o veículo, jogaram combustível e lançaram fogo. Também fizeram alguns disparo de arma de fogo, o ponto de ônibus onde ocorreu o ato criminoso, é o mesmo onde ficam da linha expressa, entregue recentemente pelo Governador Flavio Dino, que fazem linha: (Maiobão, Cafeteira, Beira Rio, Miritiua, Rua do Aririzal, Cohama, Via Expressa, Beira-Mar). No local ainda conseguiram dar início ao incêndio no coletivo de placa PSN 6159, os motorista dos coletivos conseguiram apagar o fogo, logo em seguida chegou a guarnição da PM e do Bombeiro. Até o momento não houve informação da captura dos autores

Outros atos de mesma semelhança também foram registado na região de São Luís, no bairro do Jardim Tropical, aonde houve também a tentativa de incêndio, já na Liberdade, houve destruição do coletivo,  assim também no município da Raposa. Segundo testemunhas local, de cada ato os autores do ato criminoso estavam encapuzados, dificultando identificação dos mesmo.

Em broadcaster, a autoria dos ataques foi assumida pela facção criminosa Bonde dos 40, motivação foi por conta da opressão que os lideres da facção, estão sofrendo no Complexo Penitenciário em Pedrinhas. Além disto, horas antes, um policial militar, segundo informações, PM Elinaldo barra 14, levou três tiros, foi levado de imediato para o socorrão dois, o estado dele é estável.