quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Confirmada a morte do Ministro do STF Teori Zavascki




Confirmado a morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) por seu filho na rede social Francisco Prehn Zavascki. De acordo com a revista Veja, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte do ministro Teori Zavascki, após a queda de um avião em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Ainda segundo a publicação, ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.

Por telefone o filho do ministro, o advogado Francisco Prehn Zavascki teria confirmado a presença de Teori no avião. "O pai estava no avião e a família está aguardando por um milagre", disse.

Em uma publicação no Facebook, Francisco disse: "Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!"
Ainda de acordo com informações, o gabinete teria informado que o ministro está de férias e não tem informações sobre seu paradeiro.

De acordo com o site O Globo, o Corpo de Bombeiros teria informado que pelo menos três pessoas estão dentro do avião. O acidente ocorreu por volta das 13h30 e a aeronave teria saído do Campo de Marte, em São Paulo e tinha como destino a cidade de Paraty.

A assessoria do Corpo de Bombeiros teria informada que um dos tripulantes chegou a ser encontrado com vida, mas não resistiu. Os outros dois já estavam mortos, mas ainda não foram identificados.

O avião pertencia ao empresário da construção civil Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano. de São Paulo e está praticamente submerso o que dificulta a retirada dos corpos, e ainda de acordo com o Globo, houve a necessidade do apoio da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

As águas no local são turvas e o avião ficou bastante retorcido com o impacto com o mar, o que dificulta ainda mais a atuação dos militares.