sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Paço do Lumiar: Governo do Estado e Prefeitura Municipal entrega título de propriedade para 280 família da Vila Nazaré



Em menos de uma semana em que a cidade de Paço do Lumiar comemorou aniversário de 57 anos, os moradores da comunidade de Vila Nazaré, foram presenteados com a entrega de 280 escrituras definitivas de propriedade de terra. A ação, realizada nesta tarde de sexta-feira (20), contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), e do prefeito do município, Domingos Dutra (PCdoB), além de varias autoridades que fizeram presentes na solenidade, como o Senador da Republica Pinto da Itamaraty, Deputado Federal Waldir Maranhão e o Vice-Prefeito de São Luís, Professor Júlio Pinheiro. A concessão com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal, garante a propriedade do terreno, com registro no Cartório de Imóveis àqueles que comprovam a posse e a utilização como moradia.

Após entrega simbolicamente de títulos de propriedade as pessoas mais idosas e dos moradores mais antigos da comunidade da Vila Nazaré, o governador destacou os benefícios da ação. Entre eles, a segurança jurídica. “Este título além de dá segurança aos moradores e melhora a qualidade de vida das pessoas, afastar o risco de perda do imóvel, evitando a especulação imobiliária, permitindo assim o acesso a linhas de financiamento de crédito imobiliário de bancos oficiais para ações de interesse do proprietário, como uma reforma, e a título de exemplo, destaco um programa inédito do Governo do Maranhão que oferecer crédito de R$ 5.000,00 para compra de material de construção para reforma de imóveis próprios. A ação é uma parceria do Governo do Estado. São ações como essa que eu quero fazer, no dia a dia, com as prefeituras, em todo o Estado”, afirmou o governador Flávio Dino.

Além do trabalho de regularização Fundiário, destacou o governador, que a saúde e asfaltamento são prioridades que pretende destinar em parceria com a prefeitura municipal, "Além de continuamos o trabalho de regularização fundiária, é claro, nós temos dois foco, um é a saúde, melhorar os equipamentos que nós temos aqui, como fizemos na segurança e o asfalto, ajudar a prefeitura nos bairros, nas comunidade", disse Flávio.

O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra que esteve reunido com a comunidade na terça-feira (18), veja, sinalizou a concessão com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar que dá direito real de uso do solo, no qual foram construído suas moradias. Na ocasião, Dutra destacou as ações positivas que vem realizando em seu governo em apenas 20 dias de gestão,"Só coisa positiva, Paço do Lumiar, passou trinta e quatro anos só com noticias negativas, o município totalmente pra baixo, em 20 dias nós invertemos isto. Estamos limpando a cidade, organizando a feira, desobstruindo canais, entregando título, oferecendo na central de marcação de exame, suco das frutas do município, são muitas ações em apenas vinte dias", disse Dutra.

A Luzinete moradora há 25 anos da comunidade Vila Nazaré, com muita alegria disse receber o título, pois esta é a nossa segurança, a segurança de ser o proprietário do seu terreno, "Olha pra nós é muito importante adquirir este documento, porque ele é a nossa segurança, a segurança de ser o proprietário do nosso terreno, então é muito importante e isso é muito gratificante não só para mim, mas, para todos os moradores que já estão com o título em mão", disse dona Luzinete.

Veja Vídeo: