sábado, 7 de janeiro de 2017

Prefeito Domingos Dutra, reuniu com seu secretariado em solenidade para divulgar plano de metas para 2017


Nesta sexta-ferira (6), o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), realizou solenidade  na Escola Municipal Marly Sarney, para divulgar as metas a ser traçadas a curto, médio e longo prazo pela sua gestão.

Destacou Dutra, que apesar de ter recebido o governo municipal há cinco dias, mesmo com toda dificuldade em reorganizar as pastas do município, pretende até o fim do mês realizar ações emergenciais, assim como a organização do trânsito na feira do Maiobão, nos finais de semana, além disso, a desobstrução do canal Santo Antônio, o local está cheio de lixo e mato o que acaba atraído também mosquito da dengue na entrada da sede do município.

A secretaria de administração e Finanças, Dr. Núbia Feitosa (SD), sinalizou importantes metas que vem superando, a principal foi conseguiu enxugar a folha do município em cinquenta porcento (50%) de seu gasto de 10 milhões do mês de dezembro, conseguindo diminuir para 5 milhões. Além disso, reiniciou o recadastramento de servidores para saber a competência de cada um, ainda citou que, a diminuição da folha, não demonstra que estão desempregando mãe e pai de família, mas, que está impedindo que fantasma do funcionalismo publico continue a receber.

Em sua meta para 2017, Núbia, destacou também, efetivar o Portal da Transparência; Instituir o plantão dos secretários; Criar a guarda Municipal; Ampliar o horário bancário para até ás 16hr; Redução do consumo de água e energia nos órgãos públicos e a reforma administrativa com a redução de quatro secretarias.

Além da Secretaria Núbia Feitosa, os secretários, Fortunato Macedo (Agricultura), Léo Barata (Cultura), Padre Fábio (Educação), Pádua Nazaré ( SINFRA), Nauber Braga (SEMDES), Benedito Gomes ( Meio Ambiente) e Raimundo Cutrim (Saúde), citaram seus planos de metas a curto e longo prazo para este ano de 2017.

Esteve na solenidade o Deputado Estadual Cabo Campos, que destinará ao município de Paço do Lumiar uma emenda de R$ 200 mil, para recuperação asfáltica, o deputado federal que comprometeu-se em destinar ao município uma emenda de R$ 5 milhões e o Senador da Republica, Pinto Itamaraty.

Veja vídeo.