sábado, 18 de fevereiro de 2017

Núbia Feitosa incentiva projeto Click nos locais de atendimento em Paço do Lumiar


Um pouco de música pop para alegrar seu dia. Os efeitos da músicas são sempre maravilhosos, não é non?! A secretaria de administração e finanças, Núbia Feitosa (SD), com parceria com a secretaria de cultura do município, com o Projeto Click, tem levado a boa música para os locais onde o povo aguarda atendimento.

Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar, na verdade traz diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física.

Além disso, funciona como um “remédio” para vários problemas, isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o sexo e o chocolate, por exemplo. Ela libera dopamina e causa uma sensação de bem-estar e, por isso, tem sido usada por médicos, terapeutas e preparadores físicos como tratamento de diversos problemas. A título de exemplo, a Zumba, é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, axé, o funk, o reggaeton, entre outros. Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança e ao som de muita música, que dá estímulo ao exercício físico. E tem trazido ótimos resultados.

Com a sensibilidade que tem a secretaria de administração e Finanças, Nubia Feitosa, demonstrou muita simpatia e incentivo pelo projeto 'Projeto Click', que tem por finalidade e sensibilidade da ação de levar músicas aos locais de atendimentos, para que o povo luminense venha se distrair e relaxar enquanto aguarda seu atendimento. O projeto municipal desperta competências, habilidades e senso estético, incentivando o gosto pela música erudita e popular. Também fomenta a formação de músicos e a criação de bandas, vale lembrar que Paço do Lumiar, tem diversos movimentos culturais, dentre eles o "Viva Rock", movimento cultural que valoriza as bandas locais e que desde de 2014 vem incentivando e dando espaço para bandas de pop-rock do município luminense.

"A nossa cultura necessitava desse incentivo, desse valor, e é isso que estamos fazendo com esse projeto musical. A música eleva a alma, e nós temos o sentimento que por cinquenta anos, o luminense não foi valorizado, não teve muita dignidade diante da prefeitura, diante das gestões, então agente trouxe a música para a rua, você está passando na feira tem música, você vai tirar sangue na saúde tem música, há música nas escolas, há músicas nas praças, porque a gestão quer é que você se sinta feliz", pontuou Nubia.

Click vem trazendo música e alegria ao povo, nos locais de maior acesso. Nas secretarias e também em outros locais de Paço do Lumiar. "Pela primeira vez o projeto se apresenta aqui na sede de Paço, e o povo aos poucos vai gostando da boa música. Fazemos com todo amor e dedicação". Disse Ivana, chefe de gabinete da secretaria de Cultura e coordenadora do projeto, ao lado da Dr. Nubia Feitosa.