domingo, 26 de fevereiro de 2017

O primeiro dia da festa carnavalesca em Paço do Lumiar


Alegria, segurança e é claro muita diversão marcou o primeiro dia de Carnaval em Paço do Lumiar, e quem fez a festa foram os foliões que ao som de bandas da região metropolitana, brincaram bastante a cada apresentação durante toda programação do primeiro dia de festa.

A festa começou ainda durante o dia, às 15:00h a turma da zumba puxou coreografias que levantaram o público, às 18:00h foi a vez da banda Maria Bebeu que saiu do bairro Tambaú arrastando um bloco pelas ruas e avenidas do Maiobão até chegar na praça, às 21:00h foi a vez da animada Eugênia Miranda, que fez uma mistura de ritmos.

A cidade de Paço do Lumiar que ao longo dos anos perdeu a tradição da festa de Momo, agora respira carnaval.

Maria do Carmo que mora no Município há 25 anos, ressaltou aos luminenses de não haver mais motivos sair da nossa cidade pra brincar em outros lugares, por ter uma festa segura e as bandas são boas.

— Aqui tá bom demais, não tem mais porque sair da nossa cidade pra brincar em outros lugares, a festa tá segura, as bandas são boas, eu nunca tinha visto um carnaval assim aqui em Paço.

A folia conta também com uma boate, para aqueles que preferem músicas eletrônicas. Uma tenda com jogo de luz e Djs, está montada na parte mais alta do Viva.


O prefeito Domingos Dutra participou da festa e destacou: "O carnaval é cultura popular e eu valorizo isso, mas carnaval não é uma data só de folia não, a festa gera trabalho e renda, aqui no Viva Maiobão por exemplo temos 150 barraqueiros trabalhando. A folia tá bonita, organizada e segura, esse foi um carnaval pensado para família e voltado para a valorização dos artistas da terra. Tá dando tudo certo, esse é só o primeiro passo para resgatar a cultura de Paço", concluiu o prefeito.

Toda a programação conta com o total apoio do Governo do Maranhão que não mediu esforços para tornar o carnaval de Paço do Lumiar uma festa inesquecível.

Quem esteve no Viva Maiobão neste primeiro dia representando o Governador Flavio Dino, foi o Secretário Estadual de indústria e Comércio Simplício Araújo, que elogiou a organização do evento.

— Eu não poderia deixar de prestigiar o prefeito Domingos Dutra que fez de tudo para que este momento pudesse acontecer, a festa está muito bonita e muito segura, estou me sentindo em casa.