terça-feira, 27 de junho de 2017

Raposa: Talita Laci faz reforma em escola sem informar valores de execução


A prefeita Talita Laci (PCdoB) e a secretária de Educação Zélia Pereira, realizam obras de manutenção em algumas escolas da rede municipal de ensino com anuência daquela. Os serviços incluem reparos elétricos e hidráulicos, pintura e melhorias na iluminação, e telhados.

Segundo Informação os trabalhos estão sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e os recursos provêm da SEDUC (Secretaria de Educação). As intervenções necessárias são apontadas pelas duas secretarias.

O que chama atenção destas reformas nas unidades de ensino, é que não possui placa que sinaliza sobre o período de início e término do empreendimento, tão pouco valores aplicados, engenheiro, arquiteto ou empresa responsável.

Mas, segundo informação de funcionário das escolas o engenheiro supostamente responsável é conhecido como senhor Almir. Os funcionários reclama ainda do forma como as reformas tem atrapalhado o ensino.

A lei Federal que disciplina que as placas de informações devem conter os gastos com o dinheiro público não está sendo respeitada no município de Raposa e a falta da existência de placa de sinalização da obra que deveria está amplamente visível de forma prazal e estendendo-se a dilação ao término da obra, também constando o valor do contrato, execução e as alterações que houver durante o mesmo período.

Conforme imagem é percebível que as obras nas escolas já estão em fase final.

Conforme publicou este blog anteriomente, Talita Laci já recebeu quase 20 milhões( veja aqui), de arrecadação, agora resta saber como este dinheiro está sendo usado, e se de forma como a lei disciplina, os vereadores deveriam ficar de olho já que obras sem placa sinaliza extrema preocupação de formalidade e execução.

Veja Vídeo: