quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Alunos de Paço colherão alimentos saudáveis na “Horta da Escola”


Os alunos da Unidade de Ensino Básica Marly Sarney (Rua 43, Qd 43, no Maiobão), no município de Paço do Lumiar, colherão nesta quarta-feira, 16, hortaliças e frutas do projeto “Horta na Escola”, desenvolvido pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Educação. 

O projeto foi implantado desde o início do ano e as mudas e sementes foram plantadas pelos próprios alunos. Os alimentos estão ajudando a melhorar a qualidade nutricional da merenda escolar no município.

A horta escolar é um espaço usado dentro das dependências da escola para o cultivo de diversas hortaliças e plantas de crescimento rápido. Entre os benefícios alcançados, se destacam a produção e o consumo de alimentos naturais pelos alunos; atividades ligadas à culinária na escola; troca de conhecimentos; inserção de assuntos como a economia doméstica, a influência nas escolhas alimentares das crianças, além de apresentar, na prática, as consequências que as ações do homem têm em relação ao meio ambiente.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) é um entusiasta do projeto e ressalta que a área ocupada com as hortas até então estava ociosa. "Este terreno só estava acumulando mato e animais silvestres, trazendo riscos aos alunos. Agora estamos fazendo bom uso, ensinando nossos alunos a criaram hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos", assinalou o prefeito.