terça-feira, 5 de setembro de 2017

Omissão municipal: Em Raposa empresário desmata área de proteção permanente.


A TV Mirante denunciou nesta terça-feira (5), uma obra particular no município de Raposa, ilha Metropolitana de São Luís, que tem causado revolta nos moradores e principalmente dos pescadores, que denunciam uma obra próximo ao porto do Braga, que atinge uma área de mangue, área de proteção permanente.

A repostagem, denunciou este desmatamento em uma área de mangue, e mostrou a construção de um muro de 6 metros, e entulho que estão sendo despejado na área construída, além disso uma rampa de concreto, que impede a manutenção dos barcos dos pescadores também foi construída infringido e prejudicando atividade econômica dos pesqueiros.

O pescador Joilson Almeida, denunciou que está sendo prejudicado suas atividades pesqueira por não ter mais local para fazer a manutenção dos barcos, devido a uma construção de uma rampa que foi construído pelo mesmo empresário que está construindo em área de proteção ambiental. O pescador, fez o apelo as instituições fiscalizadoras para que se providencie o embargo da obra.

A secretaria de Estado e Ambiente e Recursos Naturais, que recebeu a denuncia enviou uma equipe ao local, juntamente com o batalhão de policial ambiental, que lavrou o auto de infração por construção de residencia, muro e cerca em área de proteção.