quarta-feira, 29 de novembro de 2017

IESF no ranking das melhores faculdade do Estado.



Nesta segunda-feira (27), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. Com destaque a Faculdade IESF, localizada no Maiobão em Paço do Lumiar, conquistou o segundo lugar no ranking como a melhor faculdade do Maranhão.

Para estabelecer o ranking, é levado em consideração o IGC, Índice Geral de Cursos, que vai de 1 a 5. São consideradas insuficientes as instituições que possuem nota menor que 3. Estas podem receber punições, como a proibição de abertura de vestibulares até que se tomem providências para a melhora da nota, não é o caso do IESF, que se destacou neste ranking sendo o melhor faculdade do Maranhão.

Além do título de melhor faculdade, o IESF se destacou entre as Instituições de Ensino Superior do Estado, encabeçando o ranking. No comparativo, os cursos do IESF se destacam como melhores entre todas as instituições públicas e privadas do estado.

Segundo avaliação do Inep, realizada com 31 IES, o Centro conquistou Conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior.

Para a graduada em Administração, Isa Silva de 24 anos, que formou no segundo semestre de 2016, assevera que  o resultado é reflexo do empenho dos professores, coordenadores e demais profissionais, que atuam com responsabilidade em todas as áreas da Instituição, "É muito gratificante em saber que a instituição a qual graduei, está entre as melhores do ranking, isto é um sinal positivo na qualidade de ensino com intuito de buscar sempre a excelência”, disse.

Ao longo de 16 anos, o IESF que entrou no competitivo mercado de trabalho, tem demonstrado excelência em formar profissionais capacitados, com espírito inovador e empreendedor. Para isso, a IESF investe em um corpo docente qualificado, possuindo professores Especialistas, Mestres e Doutores, que se dedicam a preparar seus discentes com uma formação profissional e humana.

A Instituição que conta com 2 Unidades na cidade de Paço do Lumiar, tem suas instalações modernas, bem equipadas e adaptadas às Pessoas com Necessidades Especiais, permitindo o amplo funcionamento das atividades acadêmicas desenvolvidas no ensino, extensão e iniciação científica.

Parabéns IESF!