terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O mau agouro de Talita Laci ao comprar R$ 170 mil em caixões


Uma publicação no  Diário Oficial do Município de Raposa chamou atenção na última segunda-feira (15), pelo seguinte fato. A Prefeita Talita Laci (PCdoB), irá comprar R$ 170.300,00 (cento setenta mil e trezentos reais) em caixões pela prefeitura da Raposa. Generalizou a noticia no município, o fato é polêmica na pequena cidade com pouco mais de 29 mil habitantes. Será presságio de Talita Laci para ano de 2018 trágico aos munícipes?



O pregão presencial 027/2017 publicado no Diário faz referência à contratação de empresa especializada para o fornecimento de urnas mortuárias e serviços traslados funerais para atender a população em situação de vulnerabilidade do município de Raposa. O contrato tem vigência até 31/12/2018 com a contratada “Pax São Luís Raposa” – cuja razão social é L. G. Ribeiro – ME. Empresa situada na Avenida Principal, 133, no Centro, da cidade de Raposa.





Com a alimentação no sistema  do SIM (Sistema de Informações sobre Mortalidade), 131 pessoas morreram na Raposa no ano de 2015 . Ainda segundo informação, menos de 20 famílias pediram auxílio à prefeitura para fazer o enterro. É um número bem inferior ao contrato assinado para a quantidade de caixões encomendada por Laci.


Apenas a funerária vencedora participou da concorrência.