quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Flávio Dino entrega unidade do Corpo de Bombeiros e anuncia ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do Maiobão



O governador Flávio Dino entregou nesta terça-feira (20) mais uma base do Corpo de Bombeiros no Maranhão, desta vez em Paço do Lumiar, na Grande Ilha. Trata-se da 11ª unidade concluída desde 2015. A 2° Companhia Independente vai atuar em cerca de 30 bairros.

Flávio afirmou que “determinamos desde o começo do Governo que houvesse uma expansão do serviço do Corpo de Bombeiros, e hoje estamos inaugurando a 11ª nova unidade”.

Ele acrescentou que ainda há outras unidades a serem abertas nos próximos meses no Maranhão: “Isso é sinal da presença do Estado”.

Segundo o coronel Célio Roberto Araújo, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, “essa unidade vai diminuir o tempo-resposta, e isso vai fazer a diferença porque uma vida tem muito valor”.

O coronel acrescentou que a companhia fica no miolo da ilha, com grande importância estratégica, “principalmente em termos de intervenção automobilística, considerando também o fator trânsito, além da distância”.

A companhia tem caminhão próprio para combate a incêndio, caminhonete para resgate de vítimas presas em ferragens; ambulância; e mais uma viatura administrativa para ações de vistorias.

O Major Rocha, responsável pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, contou que em princípio serão 32 profissionais atuando em atividades de combate a incêndio, resgate e emergência, além de projetos sociais. “Teremos atuação principalmente na área de atividade técnica e preventiva”, acrescentou.

Para o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, “essa é mais uma prestação de serviço que se coloca à disposição, não apenas da nossa cidade, mas também para Ribamar e a Raposa.

Ele lembrou que, em breve, a Segurança Pública da região será complementada pela entrega do 22º Batalhão de Polícia Militar.

A professora Adriane Ribeiro afirma que, durante anos, Paço do Lumiar não teve uma Companhia do Corpo de Bombeiros: “Isso agora é de grande relevância, é gratificante e uma grande oportunidade”.

E a Unidade Mista do Maiobão?

O governador em sua fala anunciou que vai assinar a autorização para a reforma da unidade mista até o mês de março, "queria poder ter vindo por dois motivos em Paço do Lumiar, o primeiro seria a entrega desta companhia e a segunda seria para assinar ordem de serviço para reforma da Unidade Mista do Maiobão, devido a burocracia, teremos que aguardar pelo menos mais 20 dias", disse Flávio Dino.