sábado, 7 de abril de 2018

Até que enfim: Sai Fábio Rondon e entra o competente Dr. Paulo Barroso



Conforme Diário Oficial do município luminense, a publicação desta sexta-feira (06) da exoneração do secretário de Educação Fábio Rondon, não foi surpresa para quem conhece os bastidores da política luminense, mas deu aquele ar "até que enfim".


Como colocado em algumas plataformas de notícia durante esta semana, da falsa notícia (FakeNews) de uma possível renuncia do prefeito Domingos Dutra a prefeitura de Paço do Lumiar, foi o bastante para vaidade de alguns e crescer e a soberba de outros.

Foi o caso do então ex-secretário Rondon, diante de falsa notícia de renuncia de Dutra, o mesmo que já havia tentando buscar articulações pra se fortalecer e permanecer na pasta, desta vez, fez uma manobra que deu sinal evidente de seus atos esdrúxulos. O ponto importante a destacar, que o secretário que se fazia de leal, atira bem pelas costas, e demorou para ser percebido suas tentativas de artimanhas. 


Rondon foi exonerado nesta última sexta-feira (6), conforme publicação do DOM (Diário Oficial do Município Luminense). Mas, a notícia boa é que entra o  competentíssimo advogado e professor universitário Dr. Paulo Barroso, vale destacar, que Barroso vem com uma bagagem de experiencia que é importante ao município luminense.


Com perfil arrojado Dr. Paulo Barroso é Bacharel em Administração, Direito, Economia e Sociologia. Especialista em Gestão de Cidades (Université Paris V); Mestre em Gestão de Empresas (Católica de Santiago do Chile e Autônoma de Assunção); Doutor em Ciências Jurídicas (Universidade de Buenos Aires); cursando Pós Doutorado em Democracia e Direitos Humanos (Universidade de Coimbra - PT).
Ex Superintendente (Sec de Fazenda de São Luís); Ex Assessor da SEDUC-MA; Ex Secretário Adjunto de Cidades do Estado do Maranhão; Ex Coordenador do Curso de Direito da FAI - Caxias; Ex Gerente Geral de Agência da Caixa; 
Atuou como Consultor Tributario em 41 municípios do Estado e como Consultor para Educação em outros 06;
E Professor Universitário há 19 anos.