terça-feira, 3 de abril de 2018

Trânsito de Paço do Lumiar já está oficialmente municipalizado


trânsito de Paço do Lumiar já está oficialmente municipalizado. A integração do Município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) consta na Portaria nº 60, publicada no dia 26 de março pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) (https://bit.ly/2JfeCaG). “É mais uma conquista inédita da nossa gestão. Grande parte dos municípios brasileiros ainda não possui o trânsito municipalizado, mas Paço do Lumiar obteve esta conquista”, afirmou o prefeito Domingos Dutra (PCdoB).

Na portaria, o diretor do Denatran, Maurício José Alves Pereira, detalha que o município de Paço do Lumiar está integrado ao SNT, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito.

“Com a assinatura e publicação da homologação da nossa municipalização pelo Denatran, já podemos fazer convênios e praticar outras importantes ações nas áreas de trânsito e transportes”, comemorou o secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito, Pádua Nazareno.

Nos próximos dias começarão a valer importantes alterações no trânsito do Maiobão. As avenidas 13 e 14 do bairro terão mão única, completando as intervenções iniciadas com a urbanização do canteiro da MA-201 e da Avenida 10. Também entrará em funcionamento o primeiro semáforo do município e começarão a atuar nas ruas os primeiros agentes de trânsito de Paço do Lumiar, capacitados pelos Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) e Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV).