quarta-feira, 9 de maio de 2018

Governador Flávio Dino sanciona lei do Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano.



Nesta terça-feira (08), o Governador Flávio Dino sancionou a lei do Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano. A solenidade contou com a presença de vários representantes de diversas denominações do Estado.

O projeto de lei que instituiu a data comemorativa foi proposto pelo deputado estadual Edvaldo Holanda a pedido da comunidade. Que ressaltou a importância do dia: “A juventude assembleiana no Brasil é muito grande e faz uma obra social extraordinária nos quatro cantos do Maranhão”, afirmou.

O segundo sábado do mês de agosto, que desde 2014 já era nacionalmente utilizado para mobilização e realização de ações sociais de jovens cristãos da Assembleia de Deus, foi estabelecido como Dia Estadual do Jovem Cristão Assembleiano.

A data para comemoração da lei é alusiva ao Dia Nacional do Jovem Cristão Assembleiano, aprovado durante o Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocorrido em maio de 2014, no ministério do Belenzinho, em São Paulo.

O governador Flávio Dino destacou o fato de a comunidade assembleiana corresponder a quase metade da população evangélica do país e desenvolver importante papel social. Ele também falou da relevância do trabalho realizado por todas as denominações religiosas. “É um segmento social de altíssima importância, faz um trabalho cultural, trabalho de prevenção atinente à segurança pública, um trabalho preventivo de altíssima relevância”, disse.

De acordo com o jovem pastor Ademar Junior, de São José Ribamar, no segundo sábado do mês de agosto, jovens da Assembleia de Deus de todo o país se direcionam a regiões, bairros nas cidades, semáforos, entre outros locais, para diálogo com outros jovens em áreas de vulnerabilidade.

“Com certeza esse dia agora estadual vai nos trazer mais ânimo e mais força, a juventude vai continuar fazendo esse trabalho que é importante para nós e ganha mais força para se empenhar em prol do evangelho”, disse o pastor Ademar.