sexta-feira, 11 de maio de 2018

O Dia "D" da Vacinação contra a Gripe está ameaçado em Paço do Lumiar.


O Dia "D" da Vacinação contra a Gripe está ameaçado em Paço do Lumiar. A presidente da junta governativa do Sindicato dos Servidores Públicos de Paço do Lumiar, Ilana Moraes, comunicou via whatsapp (foto ao lado) à Secretaria Municipal de Saúde que os enfermeiros e técnicos em enfermagem não irão participar do Dia D de Vacinação contra a Gripe neste sábado (12).

A decisão inviabiliza o mutirão de vacinação e vai prejudicar milhares de pessoas, principalmente idosos e crianças.

Ela mandou um Whatsapp para o secretário adjunto da Saúde, Elizeu Costa, informando que uma assembleia havia deliberado sobre isso.

A enfermeira Ilana Moraes é a mesma que deu entrevista à TV Mirante ontem durante ato público de 50 servidores municipais no Maiobão.

Isso é uma quebra de braço com a Prefeitura de Paço do Lumiar e vai prejudicar milhares de pessoas. Eles querem reajuste salarial.

O Dia D de Vacinação contra a Gripe é amanhã, sábado. Em Paço, 14 UBS estariam funcionando. Sem os enfermeiros e auxiliares, não tem gente pra vacinar.

A vacina é principalmente para idosos, crianças, mulheres grávidas, portadores de doenças crônicas, professores e profissionais da Saúde.