sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Prefeitura de paço promove evento em alusão ao dia do agricultor

A Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) promove no sábado, 04, das 8h às 17h, evento em alusão ao Dia do Agricultor, comemorado no último dia 28. A ação será realizada na Praça da Bíblia, localizada na avenida 10 do bairro Maiobão, e conta com a presença de todos os agricultores do município, bem como dos produtores de flores, frutas, coco e outros produtos agrícolas.

Na parte da manhã acontecerá uma solenidade, com a presença do Prefeito Domingos Dutra (PCdoB), e a realização de atividades físicas para todos os participantes. Na parte da tarde os trabalhadores vão poder se divertir com as apresentações culturais e dançar ao som da Banda Click. Durante todo o evento barracas de artesanatos, flores, mel, lanches e hortaliças orgânicas estarão à disposição.

O Secretário de Agricultura, Raimundo João, acredita que o evento vai aumentar a autoestima dos agricultores locais: “Queremos homenagear o agricultor, aquele que cuida da terra, aquele do qual a gente precisa todos os dias, que produz riqueza e gera trabalho e renda. Com este evento desejamos aumentar a autoestima desses agricultores que são tão importantes para essa gestão. Sem a agricultura não existiria nem a humanidade!”, afirmou.

“Paco do Lumiar é o maior produtor de frutas, verduras, ovinos e coco da Ilha. Realizar esta feira no Maiobão é uma forma de mostrar para as áreas urbanas do município o valor e alcance que tem nossa produção" acrescentou o Prefeito Dutra.

PROGRAMAÇÃO:
8H: Início da feira
8h30: Solenidade
9h: Atividades Físicas
16h: Apresentações culturais.
17h: Encerramento com a Banda Click