segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A força de Dutra dando 61,69% dos votos válidos para Flávio Dino deixa oposição em desespero.



O município Luminense deu proporcionalmente o maior número de votos na eleições do dia 7 de outubro ao governador Flávio Dino, eleito no primeiro turno com 59,29% dos votos validos, em números o pecebista obteve 1,867 (Hum milhão oitocentos e sessenta e sete mil) votos válidos. No municípios luminense a porcentagem foi de 61,69%, obtendo 29.593 (Vinte e nove mil quinhentos e noventa e três) votos. 



“Esta votação foi superior à ocorrida no Maranhão e foi o resultado mais expressivo entre os municípios da Grande Ilha”, ressalta Dutra manifestando sua gratidão pelo resultado expressivo. 


De fato não cabe discutir o resultado amplamente favorável a Flávio Dino, mas vale destacar que o percentual obtido, superou a média do Estado de votos válidos, colocando em destaque o município da Ilha com o melhor percentual atingido para o governador Dino. Fazendo um comparativo entre as cidades próximas ao município luminense, em São José de Ribamar, Dino obteve 57,62%, com 42.207 votos válidos. Na Raposa, uma porcentagem de 55,36%, com 7.540 votos. E em São Luís, Flávio alcançou 57,62% dos votos válidos.

Para o prefeito Dutra, o resultado deve-se principalmente ao nível de consciência dos eleitores, ao trabalho da militância e também o reconhecimento da população à parceria entre Prefeitura e o Governo do Estado.

“Foram muitas ações por meio desta parceria, sendo uma das principais o asfaltamento de centenas de ruas. Pelo menos um terço de todas as ruas asfaltadas no município foi em parceria com o Governo do Estado. Também graças a essa ação conjunta o município passou a ter um Batalhão da Polícia Militar, uma unidade do Corpo de Bombeiros, moradores receberam seus títulos de posse da terra, a Avenida 10 do Maiobão foi urbanizada e passou a ser um local de lazer para a população”, enumerou o prefeito Dutra, lembrando que a campanha de Flávio Dino terminou no Viva Maiobão com fogos de artifício que coloriram o céu de Paço do Lumiar.

Vale lembrar que apesar da oposição ter unido força e declarado apoio a Roseana, Dutra demonstrou sua força política e deu uma vitória expressiva no município para Flávio Dino, como supracitado.


Gilberto Arôso e Josemar Sobreiro que estiveram na caminhada de Roseana um ao lado do outro no Maiobão, não conseguiram dar uma boa votação no município para sua guerreira, Roseana Sarney, que também recebeu apoio de Fred Campos, o articulador de campanha do eleito a deputado federal Edilázio Júnior, genro de Nelma Sarney. Campos como bom jogador, mandou Josemar e Gilberto ficarem nesta mesma posição ao lado da guerreira, aí sabe como é os paparazzi luminese, não esconderam a foto, viralizou instantaneamente nos grupos de WhatsApp do município luminense, e lógico, mantendo-se campos como articulador de ambos os lados, estratégia para a majoritária em 2020. Fred, agora negocia sua ida ao PDT, lógico visando apoio de Weverton Rocha e Flávio Dino.

Nestes últimos dias, após findar as eleições, Fred Campos passou a caminhar pelo município, apoiando festivais culturais, entregando brinquedos em comunidades, lembrar que recentemente foi disponibilizado vídeo na time line do facebook do ex-veredor Guegueu, vídeo de Edilázio asseverando a pretensão do amigo e aliado da família Sarney, Fred.




Veja vídeo abaixo: