terça-feira, 20 de novembro de 2018

Drª. Nubia Feitosa dá show em palestra sobre violência contra a mulher


A secretária de Planejamento e Articulação Política de Paço do Lumiar, Nubia Feitosa, deu show na noite desta segunda-feira (19) em sua palestra sobre a "Violência contra a Mulher", no IESF. Com a abordagem, levou o público a raciocinar a respeito do conhecimento integral como forma de identificar os sinais de comportamento violento por parte dos companheiros.


A palestra da secretária Nubia Feitosa, que é advogada, psicóloga e poetisa, foi realizada na abertura da campanha "16 dias de ativismo no combate à violência contra a mulher" em Paço do Lumiar. 

Dando como exemplos um dos quadros de Vicente Willem Van Gogh e a música de Chico Buarque, "Cálice", a Drª. Nubia demonstrou que a sociedade precisa se apropriar do conhecimento holístico para romper as amarras do cartesianismo, das coisas que parecem imutáveis. 

Assim, aspectos que podem parecer óbvios num primeiro momento, se observados sob outra visão, mostram muito mais sobre as pessoas, crenças e costumes da sociedade. E esta abordagem pode ajudar a uma convivência mais harmônica entre as pessoas, entre os casais.

O secretário de Saúde de Paço do Lumiar, médico Juarez Lima, adepto de terapias holísticas, foi um dos mais atentos da plateia.

"Na pós-modernidade, época que estamos vivendo, o sociólogo Zygmunt Bauman, em seu livro "Modernidade Líquida", coloca a importância de a humanidade se apropriar dos conhecimentos quânticos para encontrar os caminhos da realidade atual", observou.

"Meus parabéns à Drª. Nubia. Ela nos deu a oportunidade de revermos as formas de encarar os desafios e também de enfrentarmos com foco e determinação os novos tempos nas políticas públicas e na gestão de Paço do Lumiar", afirmou Juarez Lima.