segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Prosseguem obras do Hospital Maternidade de Paço do Lumiar



Prosseguem a todo vapor as obras do hospital maternidade de Paço do Lumiar, onde funcionou a Unidade Mista do Maiobão, na Avenida 13. Os serviços foram reiniciados na última terça-feira (6). É a terceira vez que as obras do hospital de 52 leitos são reiniciadas por causa de ações na Justiça movidas pela empresa Quartz Engenharia, de propriedade de José Henrique Campos Filho, tio de Fred Campos (ex-vereador de Paço) e de Alderico Campos (ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Paço). No último domingo houve ampla divulgação no Maiobão por parte da Prefeitura da retomada das obras e a explicação dos reais motivos do atraso no serviço.

Decisão do TJMA que cassou liminar
A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado e havia sido embargada por causa de ação na Justiça movida por uma empresa da família Campos que participou da licitação e perdeu. A suspensão de antecipação de tutela garantindo a retomada da construção do hospital foi assinada pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Ao comemorar a retomada dos trabalhos, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), informou que se não houver mais embargos na Justiça, a previsão é de que o hospital seja concluído dentro de seis meses e entregue à população de Paço do Lumiar no primeiro semestre de 2019.

O prefeito Dutra lamenta o atraso nas obras. “Esse imbróglio jurídico traz consequências desastrosa à população, que necessita urgentemente do hospital. É lamentável que pessoas que vivem no município e lucram às custas da população não estejam nem aí para o bem-estar da coletividade. A eles só interessa dinheiro. Por conta desses senhores, as obras do hospital ficaram paralisadas por cerca de sete meses. Já era para estar sendo inaugurado”, comentou o prefeito.


O prefeito refere-se a pessoas conhecidas da política luminense que fazem oposição à sua gestão e à do governador Flávio Dino. Em um vídeo disparado na time line do Facebook, logo após findado a apuração das urnas eletrônicas no Maranhão, foi claro e notório o deputado estadual Edilázio Júnior, genro da poderosa desembargadora Nelma Sarney, sinalizando a pretensão de Fred Campos para 2020 "Depende dele pra nós, temos o nosso futuro prefeito de Paço do Lumiar, depende dele(sic)". Atualmente Fred Campos tem um escritório de advocacia que atende à empresa Quartz Engenharia, de propriedade de José Henrique Campos Filho, seu tio.


A obra do hospital maternidade de Paço do Lumiar está orçada em R$ 4.728.251,88 e sendo executada pela empresa Athos Construções LTDA, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra), com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).